Linhas Turísticas

Além das lindíssimas vias que proporcionam um belo passeio à pé, as Termas também oferecem opções para quem já esgotou suas energias, ou para àquele que simplesmente não gosta de caminhar. As linhas turísticas percorrem todo o bairro, alguns pontos turísticos mais distantes e até mesmo passeios à cidades vizinhas. As opções de transporte são ao mesmo tempo sofisticadas, rústicas, charmosas, românticas e muito prazerosas.

Passeio de Charrete

Desfrute de todo o charme e romantismo que uma carruagem puxada por cavalos podem proporcionar ao percorrer as principais vias das Termas do Gravatal em uma Charrete com capacidade para 04 passageiros.

 

Trenzinho

Tradicional nas Termas do Gravatal, o trenzinho suporta até 12 passageiros e os pontos de embarque são os hotéis e o comércio local, passa pelos pontos turísticos e tem uma parada de 15 minutos na Tenda de Produtos Coloniais. A duração média do passeio é de 50 minutos.  

  • Piuí da Sô. Termas do Gravatal. De Terça a Domingo às 09h30, 11h00, 14h30 e 16h30.

 

City Tour

Receptivos e operadores turísticos oferecem passeios que contemplam atrativos naturais, culturais, religiosos, gastronômicos, rurais e terapêuticos na cidade de Gravatal.

 

  • LMTUR Receptivo e Operadora. Rua Hélio A. Agostinelli, 301/SL-03 - Termas do Gravatal. Fone (48) 3302 1613 / 988 199 735 

  • Ideia Turismo. Av. Pedro Zappelini, 260/213 - Termas. Fone (48) 3628.0129

 

Passeios Regionais

Gravatal está localizado em um vale de muitas riquezas naturais e culturais. A região oferece inúmeras opções de recreação e lazer como serra, quedas e cachoeiras, litoral, monumentos históricos, cultura alemã, cultura italiana, vinícolas, uva goethe, propriedades rurais, entre muitos outros e tudo a menos de 50 km ou 30 minutos de viagem.

Vargem do Cedro

Comunidade de imigrantes alemães com grande devoção espiritual, é a terra natal da Beata Albertina Berkembrock e nomeada Capital Mundial das Vocações pelo próprio Vaticano.  A cultura alemã também é bastante influente na localidade, cachoeiras e paisagens rurais, santuários históricos, museu do imigrante, arquitetura enxaimel, produtos coloniais, bolachas artesanais, jardins floridos e o famoso café colonial alemão Fluss Haus, são alguns dos atrativos deste passeio de 4 horas de duração média.

 

Nova Veneza

A cultura italiana fica evidente na arquitetura das casas pelas ruas de Nova Veneza. Aqui está localizada a única Gôndola Veneziana, legítima, fora da Itália. Destaque também para a arquitetura única com suas casas de pedra tombadas pelo Patrimônio Histórico Nacional. Vinícolas e Monumentos Históricos completam o cenário turístico. Aqui também acontece o Carnevalle de Venezia, um tradicional baile de máscaras italiano.

 

Urussanga

Com traços marcantes da colonização italiana, Urussanga se destaca pelo cultivo da uva Goethe, o que lhe rendeu uma Indicação Geográfica Turística. As vinícolas são o grande atrativo local e o vinho Goethe, que só pode ser produzido na região, é muito bem conceituado. A arte barroca dos templos e santuários também ganham destaque especial, confira a réplica perfeita da Pietà, escultura de Michelangelo.

Laguna

A cidade histórica de Anita Garibaldi tem mais de 150 prédios tombados pelo IPHAN como a casa da heroína, a fonte da Carioca onde Anita conheceu Giuseppe e o Mercado Público. Além da história a cidade também apresenta 18 praias paradisíacas com destaque para o Farol de Santa Marta, segundo do mundo em alcance.

 

Mirante da Serra do Rio do Rastro

Considerada a via pavimentada mais linda e emocionante do mundo, a Rod. SC-390, em especial o trecho da Serra do Rio do Rastro, é uma experiência inesquecível e reveladora. Do parador estratégico, que acabou virando um mirante na divisa entre as Cidades de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, é possível ver praticamente toda a Região dos Encantos do Sul, os vales, as cidades, os rios e até mesmo o litoral Sul Catarinense. Se tiver sorte (e comida), quatis serão os recepcionistas, o quati é um mamífero nativo que ocasionalmente aparece no mirante vindo das matas próximas.

 

Rota Cervejeira

Em alta na atualidade, as cervejas artesanais ganham cada vez mais atenção de turistas e apreciadores de uma boa cerveja. Em Lauro Muller, a caminho da Serra do Rio Rastro, está localizada a Fábrica e o Pub Especial da Cervejaria Lohn Bier, com diversos rótulos premiados e uma variedade incrível de tipos como Pilsen, Pale Ale, Weiss, Viena, IPA, Red Ale, Ale, Munich, Gose, Belgian, Stout, Barley Wine, Quadruppel, Trippel e os sabores exóticos da Catharina Sour. Destaque também para o Chopp distribuído em diversas Chopperias de todo o país. É possível fazer uma visitação guiada para conhecer o processo de produção da fábrica.

  • LMTUR Receptivo e Operadora. Rua Hélio A. Agostinelli, 301/SL-03 - Termas. Fone (48) 3302 1613 / 988 199 735 

  • Ideia Turismo. Av. Pedro Zappelini, 260/213 - Termas. Fone (48) 3628.0129

Logo_Gotinha_SC BRASIL_branco.png
Termas do Gravatal | Águas Termais | SC

SERVICIOS

EVENTOS

DÓNDE QUEDAR

DÓNDE COMER

ESTÉTICA Y BELLEZA

COMPRAS

OTROS SERVICIOS

TELÉFONOS ÚTILES

HORARIOS DE AUTOBUS

QUE HACER

ATRACTIVOS NATURALES

ATRACTIVOS CULTURALES

DEPORTES Y LAZER

  • Parques temáticos y diversión

  • Plazas Deportivas

  • Prácticas Deportivas

  • Paseos Regionales

  • La Noche

MULTIMÍDIA

NOTÍCIAS

FOTOS / VÍDEOS

ATENDENTE VIRTUAL

DIÁRIO DE VIAGEM

2020. Todos os Direitos Reservados ao COMTUR Gravatal.  Orgulhosamente produzido por:

Agência Onde Marketng Digital